A Sony revelou nesta terça-feira (04) qua o PlayStation 4 chegou à marca de 112,3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Segundo o mais recente relatório financeiro da empresa, o console teve mais de 1,9 milhões de unidades vendidas entre abril e junho deste ano.

O resultado representa uma redução de 1,3 milhões de unidades em relação aos 3,2 milhões de consoles que haviam sido vendidos no mesmo período do ano fiscal anterior.

A tendência de queda que já havia sido observada no trimestre anterior, e já havia sido anotada pela Sony como resultado do ciclo de vida do PlayStation 4 estar chegando ao fim com a chegada do PlayStation 5 no final deste ano.

A Sony registrou ainda que conta com 44,9 milhões de assinantes da PlayStation Plus, um aumento de 5,1 milhões em relação aos 36,2 milhões registrados no mesmo período do ano fiscal anterior.

No total, 91 milhões de unidades de software do PlayStation 4 foram vendidas no quarto trimestre fiscal de 2019, um aumento de 41,2 milhões em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior.

74% das vendas de jogos foram no formato digital, contra 53% no mesmo período do ano anterior.

Com os resultados, a divisão PlayStation 4 foi responsável por um total de 30,2% das receitas da Sony.