Kazuma Kiryu é talvez um dos heróis menos apreciados no mundo dos games, só começando a ganhar mais reconhecimento nos últimos anos com o sucesso de Yakuza 0 e Yakuza Kiwami no Ocidente.

Ainda assim, o Dragão de Dojima passou sete jogos da franquia defendendo os oprimidos nas ruas de Kamurocho, seja na base da porrada ou resolvendo problemas mais complexos, e conquistou uma série de corações pelo caminho.

Porém, em uma entrevista com o roteirista e produtor Masayoshi Yokoyama feita logo antes do lançamento de Yakuza 6 e desenterrada recentemente por um usuário do fórum ResetEra, o desenvolvedor diz que acredita que, apesar do interesse feminino, Kiryu nunca fez sexo na vida.

“Esta é apenas minha própria interpretação e por isso não é nada oficial ou coisa do tipo, e espero que as pessoas leiam isso mais como algo da boca para fora, mas eu acho que o Kiryu provavelmente é virgem. Provavelmente.”

“Kiryu tinha este amor pro por Yumi Sawamura, mas por causa do Nishikiyama ele provavelmente nunca fez nada demais com ela. Provavelmente.”

“Coisas acontecem e Kiryu acaba passado 10 anos na prisão pelo assassinato de Sohei Dojima. Embora ele se divirta com as hostesses depois de ganhar sua liberdade, tenho certeza de que ele nunca encosta um dedo nelas porque ele ama a Yumi. Só que aí a Yumi morre e o tempo simplesmente passa.”

“A Mayumi fala algo neste sentido em Yakuza 5, certo? ‘Estamos juntos há seis meses, mas não fizemos ainda nada’. Isso quer dizer que Kiryu ainda não deve ter experiência nenhuma e continua se apegando àquele amor puro.”

“Provavelmente”, completou.

É claro, se você jogou os games da série- especialmente sidequests envolvendo as hostesses ou até os encontros telefônicos de Yakuza 0 -, é possível interpretar vários momentos como Kiryu se encontrando e relacionando intimamente com outras mulheres.

Por isso mesmo, Yokoyama diz que isto é apenas a opinião dele, e não há nada concreto neste sentido.

“Tenho certeza de que há vários exemplos a serem feitos a favor e contra minha opinião, mas em geral, quando algo é estabelecido em um mundo de fantasia você pode, com um nível de realismo, pensar em coisas que você provavelmente nunca iria de outra forma. Deixando de lado a questão de se Kiryu é virgem ou não, acho que um dos charmes de Yakuza é que você pode falar deste tipo de coisa como uma das discussões bobas que pode ter em um bar.”

Se quiser ler mais sobre as peripécias de Kiryu e seus amigos, confira nossa análise de Yakuza 6.