Para satisfazer as expectativas dos fãs, a produtora Square Enix decidiu aumentar o nível médio de qualidade dos gráficos do remake de Final Fantasy VII.

Tanto que, para isso, abriu novas vagas para designers na equipe. Mais especificamente, estas pessoas terão o cargo de level planners, responsáveis por organizar o fluxo de produção dos cenários do game, ajudar na criação de designs e também trabalhar com arquivos no motor gráfico Unreal Engine 4.

Junto com a vaga, a Square Enix compartilhou alguns detalhes sobre o atual status do projeto:

"Enquanto as funções gerais e conteúdo de Final Fantasy VII Remake estão sendo testados conforme necessário com a equipe de desenvolvimento, a parte de reproduzir o trabalho original em gráficos de alta qualidade alcançou um padrão satisfatório, e assim chegamos à conclusão de que para atender às expectativas dos fãs precisamos aumentar a qualidade um nível acima.

Assim, além dos membros atuais do grupo de desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake, precisamos estabelecer um grupo central que inclua planejadores de níveis, planejadores de combates, designers, engenheiros e vários outros tipos de funções para lidar com a produção deste grande título".

As vagas pedem experiência com Unreal Engine 4 e não exigem conhecimento prévio do Final Fantasy VII original.

Final Fantasy VII Remake foi anunciado durante a E3 2015 e de lá pra cá muito pouco foi dito e mostrado sobre o game. Por ora, sabe-se que ele sairá primeiro para PlayStation 4, mas ainda não possui data prevista de lançamento.