Depois da Sony anunciar sua ausência da E3 2020, a ESA, entidade que organiza o evento, divulgou uma pequena declaração sobre o assunto, exaltando a importância da feira e suas atrações.

"A E3 é um evento tradicional celebrando a indústria de video game e mostrando suas pessoas, marcas e inovações que redefinem o entretenimento amado por bilhões de pessoas ao redor do mundo. A E3 2020 será um show animador e de alta energia contando com novas experiências, parceiros, espaços de expositor, ativações, e programação que entreterá visitantes novos e veteranos. O interesse dos expositores em nossas novas ativações está ganhando a atenção de marcas que vêem a E3 como oportunidade chave de se conectar com os fãs de video game no mundo todo", lê a declaração - que não menciona a Sony em momento algum.

De certa maneira, é possível identificar algumas das novas tendências da E3 nessa declaração: o evento está passando por uma mudança de mentalidade, permitindo a presença do público e dando a ele algumas opções de entretenimento. A presença de influenciadores e ativações de marcas na feira já havia sido mencionada no último ano, provando que a E3 está cada vez mais focada em oferecer conteúdo para o público geral, e não somente para aqueles inseridos na indústria dos games.

A E3 2020 acontece entre os dias 9 e 11 de junho.