O co-criador de Mortal Kombat, Ed Boon, fez uma série de tweets sobre a franquia para contar um pouco da história de como eles começaram a trabalhar no jogo - que faz 30 anos no ano que vem.

Ele diz que, embora o jogo faça 30 anos oficialmente em 2022, neste ano ele marca de fato 30 anos que eles começaram a trabalhar no jogo. Por isso, como uma “comemoração antecipada”, ele resolveu compartilhar um pouco dos bastidores de Mortal Kombat.

Por exemplo, o clipe que Ed compartilhou mostra como foi criado o movimento de lança icônico de Scorpion.

scorpion mortal kombat

Ele comenta, nos próximos tweets, que diversas preparações foram feitas para as gravações em vídeos, mas que algumas ideias ocorreram durante as filmagens. Além disso, ele também explica alguns detalhes, como a rapidez com que Scorpion arremessa a lança, que precisava ser rápida para pegar os oponentes.

E isso significava manter a animação simples e com poucos quadros. Além disso, eles também queriam que a lança passasse por cima de um oponente que estava se esquivando, então a mantiveram na altura do peito.

Boon também menciona como estavam tão apertados na memória que nem capturaram movimentos para as reações das vítimas. Então, em vez disso, eles reciclaram alguns dos quadros existentes.

Além disso, ele também diz que pegaram emprestado os quadros de “tontura de fatalidade” da vítima para mostrar que ela ficou atordoada depois de ser puxada. “Reutilizar animações existentes foi um dos muitos truques que usamos para salvar a memória, que era muito mais limitada em 1991”, disse Boon.

Ed disse que espera lançar mais vídeos como esse no futuro, à medida que o aniversário de 30 anos da franquia Mortal Kombat se aproxima. Nós também esperamos, Ed! WAH!