As microtransações, centro de várias polêmicas no mundo dos games, estarão presentes em Mortal Kombat 11. Entretanto, as famigeradas loot boxes não marcarão presença. As microtransações serão destinadas à moeda virtual do game, que poderá ser utilizada para comprar novos cosméticos.

Trevor Taub, produtor de Mortal Kombat 11, também revelou ao Xbox Wire uma das principais diferenças entre o game e Injustice 2: os itens cosméticos de MK11 modificarão apenas a aparência dos personagens, ao contrário de Injustice 2, onde diferentes apetrechos podiam mudar as estatísticas de cada combatente.

Entretanto, ainda haverá uma maneira de customizar seu personagem, com itens denominados "aumentos". Traub explica que eles podem "modificar desde golpes, até gameplay e janelas de recuperação". Ele exemplifica com Skarlet: "Você pode fazê-la recuperar ainda mais vida a partir de sangue, coisas diferentes como essa".

"Você pode criar versões diferentes de seu personagem, e essas customizações serão vistas online, mas não é tão igual a Injustice 2 - nem todas suas mudanças de status valerão no online, mas as modificações cosméticas serão vistas pelos outros jogadores", finaliza Traub.

Mortal Kombat 11 chega no dia 23 de abril para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.