Stig Asmussen, diretor de Star Wars Jedi: Fallen Order, disse que, a princípio, a Lucasfilm não estava disposta a permitir um jogo sobre os Jedi. A ideia inicial da produtora era que o game fosse sobre caçadores de recompensa e blasters; nada de sabres de luz ou a Força.

"Eles não estavam super confortáveis com isso. Eles jogaram para trás", disse Asmussen no podcast da AIAS Game Maker.

"O Jedi é o Santo Graal. Para fazer um jogo sobre o Jedi, você precisa conquistar isso. Houve um pouco dediscussão, mas eles puderam ver de onde vinham minhas ideias e disseram 'Certo, nós podemos começar uma conversa sobre fazer um jogo sobre usuários da Força, mas não Jedi', e então o game é revelado e o nome dele é Jedi", brincou Asmussen.

Curiosamente, Star Wars possui algumas obras que passam longe dos sabres de luz: Rogue One e The Mandalorian estão aí para provar. De qualquer forma, Jedi: Fallen Order foi bem recebido, e já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.