Em 21 de agosto, a Titan Books lançará Spider-Man: Hostile Takeover, de David Liss, livro que serve como prequel para Marvel’s Spider-Man, o aguardado jogo do Homem-Aranha para PlayStation 4.

Por enquanto, o livro não previsão de lançamento aqui no Brasil, mas o site ComicBookMovie.com teve acesso antecipado ao romance, e divulgou alguns dos detalhes mais curiosos sobre a vida do Amigão da Vizinhança antes dos eventos do jogo em si.

IMPORTANTE: Caso queira ler o livro, ou não saber de nenhum detalhe da história do Homem-Aranha dos games antes de jogar, considere que há SPOILERS ABAIXO!

A narrativa principal de Hostile Takeover mostra o Aranha em guerra contra Wilson Fisk, o Rei do Crime. Em seu início de carreira heróica, aos 15 anos, Peter conseguiu acabar com o império de Fisk, mas o empresário voltou prometendo ter mudando de vida.

Acredite ou não, ele não mudou.

(Infelizmente, não há indicação de que o outro grande nêmesis do Rei do Crime, o Demolidor, existe no universo do jogo)

Durante a aventura, Peter interage com diversas figuras, incluindo Martin Li (mais conhecido como Senhor Negativo, embora o herói ainda não saiba disso), a detetive Yuri Watanabe, que será uma aliada importante no jogo.

Peter trabalha para um laboratório, e embora seu chefe nunca seja chamado por nome, é possível inferir que ele é ninguém menos do que Otto Octavius, mais conhecido como Doutor Octopus.

Já a família Osborn também marca sua presença na história. Harry ainda é o melhor amigo de Peter, e ao fim da história se muda para Europa para “se encontrar”. Já Norman é o prefeito de Nova York, e apesar de ninguém mencionar a existência do Duende Verde, o livro diz que ele está em busca de uma “cura” para algo, e que os experimentos da empresa Oscorp resultaram na criação do vilão da história, Blood Spider.

O livro também mostra o fim do relacionamento entre Peter e Mary Jane Watson, com a ruiva se cansando da atitude ultra protetora do herói após ela conseguir um emprego como repórter no Clarim Diário e começar a investigar os crimes de Wilson Fisk. No game, os dois se reencontrarão, e MJ será até uma personagem jogável em certos momentos.

Entre outros detalhes curiosos divulgados pela ComicBookMovie, em certo momento Peter passa pelo que parece ser o lar do Doutor Estranho, o Sanctum Sanctorum (que já sabemos estar no jogo). Já J. Jonah Jameson já aparece com seu programa de rádio, tendo sido removido (a contragosto) de sua posição como editor-chefe do Clarim.

Marvel’s Spider-Man sai em 7 de setembro para PlayStation 4.

extras/capas/homem-aranha-ps4.png
Spider-Man
Ver review
  • Publicadora

    Sony Computer Entertainment

  • Desenvolvedora

    Insomniac Games

  • Gênero

    None