O MMO Elder Scrolls Online recebe no dia 21 de maio a expansão Summerset que promete encerrar a história iniciada em Orsinium.

O pacote chega para a versão PC do game e dentre as novidades estão novas áreas e chefes, a facção Psijic Order, habilidade para criar jóias e um novo desafio para até 12 jogadores.

Já tivemos a oportunidade de testar Summerset e aprendemos as seguintes lições:

Fauna rica

Durante a hora que passeamos em Summerset deu pra notar que um dos focos da Bethesda será a quantidade de criaturas espalhadas no mapa. Os grifos, novas criaturas que servirão de transporte, não estavam 100% disponíveis na demo, mas já pudemos ver como eles irão funcionar e embelezar o ambiente. Além disso, passamos por um gigantesco zoológico de criaturas mágicas, montado pelos locais como forma de estudar esses seres. Só não foi muito fácil sair de lá...

Um cenário paradisíaco

Summerset vai ser explorada de verdade pela primeira vez. A ilha gigante, a nordeste de Tamriel, teve uma pequena parte revelada em Morrowind, mas agora os jogadores poderão explorar ela de cabo a rabo. Visualmente, o mais interessante do mapa é o estilo arquitetônico das construções - tudo baseado na high fantasy, ou alta fantasia. Prédios altos e pomposos, casas e templos cheios de mistérios e cercados de muita história. Imagine uma mistura de Gondor com Valfenda, se você for fã de Senhor dos Anéis. Mas se você é um veterano de Elder Scrolls...

Trama importante

Pudemos ver pouco da história de Summerset, mas dá pra dizer que será o conteúdo mais importante de Elder Scrolls Online desde que o game foi lançado. Não só a descoberta do lugar, como a possibilidade de jogar com a Psijic Order, faz com que os fãs entendam onde se situa a trama. Para quem não é fã da série e vai conhecer Tamriel agora, dá pra captar que algo muito grandioso está prestes a acontecer e o mundo inteiro está sob a ameaça de um perigoso inimigo. No total, serão mais de 30 horas de conteúdo e diversos novos desafios para explorar o complexo roteiro dessa expansão.

Uma linhagem nobre de elfos

Vamos entrar no segundo ponto importante de Summerset, que é a raça dominante do mapa: os High Elves, os elfos mais poderosos e classudos de Tamriel. Mais especificamente os membros da Psijic Order, que são considerados como os precursores de toda a magia no mundo de Elder Scrolls. Na prática, qual é a diferença para os jogadores? Essa categoria de personagens vai trazer novas habilidades, entre elas a possibilidade de controlar o tempo. Na build que a gente jogou isso ainda não estava disponível, mas de cara é o que mais queremos ver quando Summerset chegar.

Fácil de jogar

Talvez o mais importante de Summerset seja a acessibilidade. Esta expansão foi feita pensando em quem nunca jogou Elder Scrolls. Quando nós fomos jogar, pudemos ver como é o tutorial inicial e as primeiras missões, que se passam em Arteaum, a cidade da Psijic Order. Ao mesmo tempo que essa parte do jogo te ensina o básico de Elder Scrolls, ela dá umas dicas aos mais veteranos de como explorar melhor as possibilidades dos magos inéditos na série. Não demorou 10 minutos pra gente se aclimatar e entender a história que está rolando nessa expansão.