Principal premiação da indústria dos games, o The Game Awards revelou uma nova categoria nesta quarta-feira (18) que selecionará o melhor game desenvolvido por estudantes universitários de todo o mundo.

Todd Howard (diretor e produtor executivo da Bethesda), Hideo Kojima (diretor da Kojima Productions), Ilkka Paananen (CEO e cofundador da Supercell), Kim Swift (diretora de design da EA Motive) e Vince Zampella (CEO da Respawn Entertainment) formarão a mesa de jurados da categoria.

A premiação para ser entregue para um grupo ou desenvolvedor individual e selecionará o melhor de um grupo de cinco finalistas. A escolha levará em consideração a “excelência e ambição do jogo”, não importando o tema ou tamanho do time.

Estudantes podem enviar suas aplicações até o dia 3 de novembro através deste site. Não há tarifa de inscrição. O grande vencedor será revelado durante a cerimônia do evento, que ocorre no dia 7 de dezembro, em Los Angeles.

Reprodução/The Game Awards

O Omelete Group, empresa do qual faz parte o Omelete e o The Enemy, integra o júri do The Game Awards.

É a primeira vez que o Omelete Group é convidado a integrar o comitê de votantes da premiação, que é composta pelos principais veículos de games do mundo.