Em entrevista à Financial Times, Hideo Kojima disse com todas as palavras que ainda não entende Death Stranding. O game promete um conceito bastante complexo desde seu princípio, abordando as conexões entre pessoas e inserindo elementos como monstros gigantes e bebês dentro de cápsulas.

"Death Stranding... mesmo agora, eu não entendo o game", afirmou o diretor. "Sua visão de mundo, gameplay, são totalmente novos. Minha missão é criar um gênero que não existe atualmente e que pegue todo mundo de surpresa. Naturalmente, há um risco nisso...".

Ainda na entrevista, Kojima fala sobre a versatilidade oferecida pelos games, defendendo que são a maior expressão possível da criação humana.

"Há histórias sendo contadas no cinema que minha geração pode achar surpreendente, mas que a geração gamer não achará estranha", ele explica.

"Se você pega algo que parece uma banana e dá o título "maçã", isso funciona como arte. Mas isso não se aplica aos games. Nós estamos fazendo coisas interativas. A banana precisa ser comestível depois de tirar a casca. Carros precisam ser polotáveis. Para que os games sejam interativos e entreguem essa diversão, deve haver uma realidade onde várias pessoas no backstage estão fazendo isso acontecer", finaliza o diretor.