God of War poderia ter um nome bem diferente, de acordo com uma história que pipocou no Twitter. Segundo David Jaffe, diretor dos dois primeiros games da franquia, a equipe de desenvolvedores não conseguia chegar em um consenso com relação ao nome, e teve de realizar um sorteio para decidir qual seria o escolhido.

Tudo começou com Cory Barlog, diretor do último God of War, indignando-se com uma nota endereçada a Steven Spielberg pedindo para mudar o título de De Volta Para o Futuro para Homem Espacial de Plutão.

Em seguida, Barlog brincou que o título original de God of War era Angry Man from Ancient Greece (Homem Furioso da Grécia Antiga): "Tinha calor e personalidade".

Jaffe não perdeu tempo em contar a verdade sobre a brincadeira, dizendo que três nomes estavam no páreo - God of War, Dark Odyssey e At the Hands of the Gods. Sem um consenso da equipe, os três concorrentes escritos em papéis e colocados em um chapéu para serem sorteados: "Graças a Zeus God of War foi o escolhido", disse Jaffe.

Felizmente, a decisão correta foi tomada tanto para De Volta Para o Futuro quanto para God of War - ambas franquias se tornaram gigantes em suas áreas, e sabe Zeus qual seria o resultado com outro título.