Em entrevista ao site GameSpot, o cofundador da Sucker Punch, Chris Zimmerman, comentou os desafios de criar um jogo com um panorama histórico como Ghost of Tsushima - inspirado na invasão mongol do Japão feudal -, e admitiu que para isso algumas liberdades criativas serão necessárias para sua produção.

“Meu modo de pensar sobre isto é o seguinte: vamos deixar de lado verdades históricas, mas só queremos fazer isso intencionalmente. Muito do apoio que temos dos nossos amigos da Sony no Japão, de nossos amigos japoneses da Sony nos EUA, e de todos os consultores culturais com que trabalhamos para nos ajudar com estas coisas, é para garantir que não façamos um desvio acidental.”

“Há coisas que vamos fazer que são diferentes, e queremos escolher sabiamente.”

“O desafio para nós, fazendo um jogo com uma história original, mas se passando em um período histórico de verdade, é garantir que estejamos contando uma narrativa na qual as pessoas consigam se relacionar, sabe, que conseguiam criar empatia”, declarou. “Então quando nos desviamos destas verdades históricas, estamos fazendo para que você pare de ficar focado demais em algumas coisas.”

Zimmerman citou como exemplo o fato de que muitos dos sons do jogo - incluindo cantos de pássaros - foram capturados no Japão, assim como o visual de estátuas do Século XIII.

Por outro lado, as armaduras de samurai deste período histórico são significativamente diferentes da ideia que o público tem quando pensa nestes guerreiros, e por isso a Sucker Punch irá adaptar estes conceitos para o jogo.

“[...] queremos garantir que vamos dar a você sua fantasia do que é ser um samurai itinerante”, declarou.

Exclusivo de PS4, Ghost of Tsushima ainda não tem data de lançamento.

  • Publicadora

    Sony

  • Desenvolvedora

    Sucker Punch

  • Gênero

    None