De acordo com o Di Digital, da Suécia, a EA DICE perdeu quase 10% de seus mais de 400 funcionários no último ano. Aparentemente, há duas grandes razões para a debandada: uma delas é a abertura de outros estúdios na Suécia - a Epic Games e a Ubisoft abriram escritórios no país recentemente; a segunda é o complicado lançamento de Star Wars: Battlefront 2.

Lançado em 2017, Battlefront 2 foi muito criticado pelo seu sistema de lootboxes e microtransações: "Isso se tornou um debate. Para muitos, era difícil refazer rapidamente o game", disse uma fonte do Di Digital. O grande desapontamento geral do game é apontado como um dos motivos para a saída de alguns funcionários.

Por outro lado, outras empresas também fazem parte do êxodo: Patrick Bach deixou seu cargo de chefe da DICE para fundar um escritório da Ubisoft em Estocolmo, levando 13 funcionários consigo. Google e Spotify também aparecem como outros destinos de ex-desenvolvedores de games.

A notícia chega muito próxima do lançamento de Battlefield 5, que sai no dia 20 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Procuradas pela US Gamer, tanto a EA quanto a DICE não se pronunciaram sobre o assunto.