Uma apresentação vazada pela GameDaily aponta que a E3 pode estar interessada em trazer mais celebridades para sua próxima edição. O documento ainda afirma que a ESA, organização que produz o evento, quer aumentar o número de ingressos para visitantes, chegando a 25 mil entradas.

Há também a proposta de trazer influenciadores especificamente para ajudar a divulgar a E3, criando relações com órgãos de caridade e outras entidades fora da esfera dos games. Naturalmente, todas essas aparições de influencers e celebridades seriam pagas pela própria ESA.

Caso aconteça, essa mudança será algo drástico para a história da feira - há poucos anos, ela não aberta ao público, e sim um evento focado na indústria de games e pessoas de dentro dela. Ainda assim, vale lembrar que um dos momentos mais icônicos da E3 2019 foi a aparição de Keanu Reeves no painel da Microsoft.

Isso também pode ser interpretado como uma resposta à saída da Sony. A ausência de uma das maiores empresas do mundo gamer pesa bastante para a relevância da E3, e a ESA parece interessada em compensar isso com outros grandes nomes do entretenimento.