Foram anunciados hoje, 17 de março, sete jogos indie no blog do PlayStation:

Operation: Tango

Operation: Tango é um jogo cooperativo assimétrico no qual você e um amigo atuam como um agente e um hacker trabalhando juntos para resolver quebra-cabeças e salvar o mundo.

No jogo cada um aborda o mesmo problema de maneiras diferentes e precisam trabalhar juntos para resolvê-los, e optar por um ou outro personagem afeta não apenas a perspectiva sob a qual o jogador abordará cada quebra cabeça, mas principalmente a arte visual apresentada.

Crédito: Divulgação / YouTube @Playstation

Chicory: A Colorful Tale

Em A Colorul Tale, você precisa recolorir o mundo que ficou todo em preto e branco, garantindo aos jogadores diversas possibilidades para cada um personalizar seu mundo como preferir em uma experiência quase terapêutica.

É um grande livro de colorir com arte extremamente carismática que remete a cenários que parecem mesclar ambientes de jogos com perspectiva 3/4 como os Legend of Zelda clássicos com os traços de Hergé (Tin Tin).

Crédito: Divulgação / YouTube @Playstation

Nour: Play With Your Food

Em Nour, você pode brincar com sua comida sem levar bronca da sua avó. A trilha sonora do jogo se adapta a como você joga mudando de estilo, aumentando ou diminuindo o tempo, refletindo a forma como cada um se diverte em cada cenário.

Cada tipo de comida representa um tipo diferente de instrumento tornando Nour um jogo musical, mas que diferente da maioria, a jogabilidade não é focada em se encaixar ao ritmo pré-definido, mas experimentar com os ingredientes que cada fase oferece.

Crédito: Divulgação / YouTube @Playstation

Where the Heart Leads

Where the Hear Leads é um jogo sobre relacionamentos, onde o protagonista viaja por eventos de seu passado podendo alterá-los modificando como isso se reflete em seu presente e futuro, como um Efeito Borboleta mais leve e cativante.

Crédito: Divulgação / YouTube @Playstation

Puzzling Places

A Realities.io, desenvolvedora de Puzzling Places, outro jogo indie de quebra-cabeças anunciado na PlayStation Blog, foi fundada em 2016 com a intenção de tornar locais reais exploráveis via Realidade Virtual, e é especializada em fazer escaneamento 3D de lugares.

O jogo nasceu como um resultado acidental desse processo quando um erro de código no software responsável por codificar esses escaneamentos em modelos 3D fez com que as diversas peças ficassem espalhadas, levando a ideia de transformar esse erro em um quebra-cabeças 3D onde é possível reconstruir diversos cenários reais em um processo relaxante e tão recompensador quanto aquele quebra-cabeça de 2000 peças que você não monta “porque não tem onde colocar”.

Crédito: Divulgação / YouTube @Playstation

Heavenly Bodies

Heavenly Bodies também é um quebra-cabeça, mas desta vez seu objetivo é construir uma infinidade de dispositivos em órbita utilizando cada comando do dual-sense para comandar uma parte diferente do corpo de seu astronauta engenheiro.

Os desafios podem ser enfrentados sozinhos ou em multiplayer local cooperativo, com diferentes tipos de missões, seja montando uma antena de transmissão ou minerando asteroides.

Crédito: Divulgação / YouTube @Playstation

Disco Elysium

Disco Elysium é o jogo indie que muita gente precisava e não sabia até ele ser lançado para PC, e apesar do anúncio não ser uma surpresa, a data de lançamento para o final de março é um alento para quem ficou curioso mas não teve a oportunidade de discutir internamente com as diferentes facetas da sua personalidade no PC, agora terá a possibilidade de fazer isso no PlayStation 4 e PlayStation 5.

Leia a review da versão para PC aqui.

 

Crédito: Divulgação / YouTube @Playstation