Chamou atenção no início desta semana um vídeo criado pelo canal Cycu1 no YouTube que compara vídeos antigos de Detroit: Become Human com um trailer mais recente.

O vídeo compara exatamente as mesmas cenas em trailers divulgação publicados em 2016 e 2017 e mostram notável diferença na iluminação e qualidade das texturas, por exemplo.

Porém, segundo o site The Sixth Axis, talvez as comparações não sejam assim tão válidas.

Artigo na página indica que o trailer mais recente utilizado por Cycu1 para fazer os comparativos foi capturado direto da loja online PlayStation Store, o que causaria uma compressão na qualidade - por sua vez piorada também pela compressão do YouTube.

O que você acha? Será mesmo que Detroit sofreu o famigerado downgrade? Ou seria um caso de referências confusas e os gráficos do jogo não caíram de qualidade?

Seja como for, Detroit: Become Human chega exclusivamente ao PlayStation 4 no dia 25 de maio.

Outro título da Sony que passou por esse tipo de comparação nos últimos meses foi o novo God of War, previsto para sair no dia 20 de abril.

Na época, o diretor de arte do jogo, o brasileiro Rafael Grassettirespondeu no Twitter a uma divulgação da notícia feita pelo próprio The Enemy.

O artista afirmou que apenas a direção da luz e da fog (névoa) mudou no comparativo das cenas. "Esse pedaço da E3 está no jogo, mas diferente, vocês vão entender quando jogar. A Jormungandr, Kratos e Atreus continuam exatamente iguais a dos trailers. Estão comparando com outras cenas e luzes", escreveu Grassetti.