De acordo com um podcast do Kotaku, a Sony foi a responsável por bloquear a transferência de personagens de Destiny 2 dos consoles para os computadores. Segundo a notícia, a empresa gostaria que o game fosse associado diretamente à imagem do PlayStation 4.

Destiny 2 foi o primeiro game da franquia a chegar para o PC, com um pouco de atraso em relação ao seu lançamento nos consoles: o PS4 e o Xbox One receberam o título no dia 6 de setembro de 2017, e os computadores apenas em 24 de outubro daquele ano.

Graças ao grande tempo que jogadores já haviam investido nos consoles, era esperado que fosse possível transferir personagens de uma plataforma para a outra, evitando que o grind se repetisse. A Bungie, desenvolvedora da franquia, tinha interesse em disponibilizar o recurso - mais especificamente, antes da expansão Forsaken chegar - mas foi bloqueada pela Sony.

O episódio é mais uma demonstração de resistência da Sony à interação com outras plataformas: o principal exemplo é o cross-play no PlayStation 4, que chegou com grande atraso e ainda não funciona em todos os games - apenas títulos específicos, como Fortnite e Rocket League utilizam o recurso.