Em um post no blog oficial do PlayStation, o designer de combate sênior Denny Yeh detalhou passo a passo de como a luta contra O Estranho foi desenhada em God of War.

Yeh explica que para criar algo épico, era necessário fugir da tradicional luta contra chefões imensos, como a batalha contra a Hydra no God of War original.

"Nós sabíamos que estávamos aceitando um grande desafio", conta Yeh sobre a escolha de um boss humanoide. Para compensar a baixa estatura d'O Estranho, uma câmera mais próxima foi utilizada, valorizando os socos do personagem.

Aos poucos, Yeh percebeu que bater em um inimigo pequeno "e mandá-lo 15m para cima" era muito mais satisfatório do que acertar a mão de um gigante. Outros elementos como a destruição do cenário e um ritmo acelerado de combate ajudaram a criar o clima perfeito para a luta contra o chefão.

Yeh também disponibilizou vídeos das fases iniciais de produção da luta. Você pode conferir o post completo do designer clicando aqui.

God of War está disponível exclusivamente para PlayStation 4.