Richard Marks, designer do PlayStation VR, é o mais novo nome a se unir à secreta divisão de consoles da Google. Marks trabalhou na Sony desde 1999 e passou por grupos como o Magic Lab, dedicado ao desenvolvimento de novas tecnologias.

Dentro da Google, Marks trabalhará em conjunto com Phil Harrison, veterano da indústria de games com passages pelo PlayStation e Xbox que se juntou à empresa em janeiro.

A contratação de Marks foi confirmada pelo próprio Harrison, que postou sobre a vinda do executivo no Twitter.

Na mensagem, Harrison afirma que é um prazer receber Marks no time "ATAP". Ao GamesBeat, a Google afirmou que o time é uma "intersecção de ciência e aplicação" com o objetivo de diminuir a distância entre o que poderia ser e o que é.

Pouco se sabe sobre os esforços da Google no setor de consoles e games, mas uma das indicações é que a empresa trabalha em uma plataforma própria para competir com a próxima geração do PlayStation e Xbox.

O serviço de streaming, conhecido como Yeti - cujos primeiros rumores surgiram em fevereiro -, teria sido discutido com grandes empresas de games durante a Game Developers Conference 2018, realizada em março, e novamente durante a E3 2018.