A CD Projekt RED deu alguns detalhes extras sobre o adiamento de Cyberpunk 2077 para setembro. Em uma sessão de perguntas e respostas com investidores, o executivo Adam Kiciński afirmou que os desenvolvedores terão de passar por um período de crunch, e que o resto do estúdio ficou sabendo do atraso "minutos antes" do anúncio oficial.

"Nós estávamos esperando e sempre chega o momento da decisão. Estamos constantemente avaliando o game e decidimos que, se fôssemos adiá-lo, esse seria o momento certo, e que com a decisão de adicionar cinco meses nós teríamos bastante certeza de que podemos entregar o que planejamos", ele explica. "Claro, foi uma decisão difícil, mas nós e nosso time - que foi informado minutos atrás - pensamos que essa é uma boa decisão e que ter cinco meses extra nos permitirá entregar o jogo perfeito".

Sobre crunch, Kiciński diz que a CD Projekt tenta se manter "razoável" para que os funcionários não se prejudiquem tanto, e que a desenvolvedora se esforça para limitar essa prática o máximo possível.

Inicialmente planejado para abril, Cyberpunk 2077 chega no dia 17 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, Stadia e PC.