Durante um painel na San Diego Comic Con, Hideo Kojima revelou que Death Stranding quase teve Keanu Reeves no elenco do jogo, no papel do personagem Cliff, que é interpretado por Mads Mikkelsen no game.

Agora, em entrevista com o site GameSpot, Kojima revelou mais sobre as circunstâncias desta decisão.

"Eu tenho um amigo próximo, Nicholas Refn", disse. "Ele me apresentou ao Mads e eu fiz a oferta para ele entrar no jogo. Fui até a Dinamarca e falei com Nicholas novamente antes de levar a oferta a Mads, e disse que havia encontrado com ele algumas vezes mas queria muito reconfirmar com o Nicholas se eu deveria mesmo trabalhar com Mads."

"Nicholas disse: 'Eu fiz o Mads crescer. Ele é ótimo, mas o melhor cara é o Keanu'", continuou. "E ele estava fazendo Demônio de Néon na época. Então ele estava tentando me persuadir a usar o Keanu, e pensei que talvez pudesse mudar do Mads para o Keanu."

"Estávamos neste jantar, e tinha este chef. Eu o chamei e disse que estava pensando em usar o Mads, e perguntei o que ele achava", relembrou. "Até o chef disse que talvez o Keanu fosse melhor, mesmo com ele gostando muito de Mads."

death-stranding-cliff
Kojima Productions/Reprodução

No fim, porém, Kojima acabou ficando com sua ideia original de casting para Cliff.

"Eu escrevi o personagem para Mads, imaginando ele, então estou muito feliz que fiz a oferta no fim das contas."

(Curiosamente, Nicholas Winding Refn também está no jogo, dando corpo - mas não voz - ao personagem Heartman.)

Recentemente, Keanu visitou a Kojima Productions, e ao ser perguntado a respeito o designer se mostrou disposto a trabalhar com o ator em outra ocasião.

"Keanu é um cara ótimo, e no futuro seria excelente se pudéssemos trabalhar juntos", disse. "Poderia ser um jogo, ou talvez um filme ou série de TV em que talvez eu trabalhe, então talvez na próxima. Mas quero dizer que Mads é ótimo."

"Quando conheci Keanu, fiquei chocado por ele ser tão educado; um cara muito bom. Temos apenas um ano de diferença de idade, então a apreciação por muitas coisas é parecida, acho. Então no futuro, gostaria de oferecer algo ao Keanu."

Até lá, Keanu Reeves já terá uma participação importante em outro game muito esperado pelo público: Cyberpunk 2077, onde fará Johnny Silverhand.

Death Stranding chega em 8 de novembro para PlayStation 4.

  • Lançamento

    08.11.2019

  • Publicadora

    Sony

  • Desenvolvedora

    Kojima Productions

  • Gênero

    Ação furtiva

  • Plataformas

    PlayStation 4