O primeiro Night City Wire trouxe algumas novidades para Cyberpunk 2077. O aguardado RPG ganhou dois novos trailers, sendo um deles focado em enredo e o outro em gameplay; a transmissão também revelou Edgerunner, anime ambientado no mesmo universo do jogo, que estreará em 2022 na Netflix.

O The Enemy resumiu as principais novidades mostradas no evento deste 25/06. Confira:

Jackie

Amigo do protagonista V, Jackie é o responsável por introduzir Dexter DeShawn, uma figura importantíssima na “escalada social” de Cyberpunk. DeShawn é um fixer, responsável por fornecer vários contratos e missões ao jogador - eventualmente viabilizando a compra de upgrades para seu corpo.

Badlands

Cercando a tecnologia e os arranha-céus de Night City está um grande deserto conhecido como Badlands. O jogador poderá explorar o cenário em seu carro ou moto e conhecer os Nomads, habitantes da região que poderão ajudar V em alguns aspectos - o trailer exemplifica com um Nomad especializado em mecânica de carros.

Mox

Uma das gangues que o jogador terá de lidar durante Cyberpunk 2077. A organização foi criada em 2076, após a morte de Lizzie, dona de um bordel. A missão da gangue é continuar o trabalho de Lizzie, que protegia homens e mulheres de abuso sexual.

Adam Smasher

Personagem do RPG de mesa original, Cyberpunk 2020, Smasher é um ciborgue completo que está encontrando seu próprio espaço dentro de Night City, e terá mais detalhes revelados apenas dentro do jogo.

Viktor Vector

Vector é um Ripperdoctor, cirurgião especializado em implantes corporais. A profissão troca membros de carne e osso por máquinas artificiais, permitindo que o jogador customize seu corpo para ficar ainda mais poderoso.

Braindance

A Braindance é uma das maiores novidades do Night City Wire em questão de mecânicas: a ferramenta permite, por meio de implantes, que o protagonista reveja cenas que aconteceram no passado de outra pessoa - basta que ela estivesse usando esse implante. O acessório também transmite as mesmas emoções que o usuário estava sentindo naquele momento, além de capturar os mínimos detalhes do que está acontecendo ao redor, servindo como uma grande ferramenta de investigação.

Edgerunner

Ainda sem muitos detalhes, o anime Edgerunner também será ambientado em Nighty City, contando uma história paralela à de Cyberpunk 2077. O anime será produzido pelo estúdio de Kill la Kill e terá trilha sonora de Akira Yamaoka, compositor de Silent Hill.