Depois de rumores indicarem que Cyberpunk 2077 teria sido adiado por não estar funcionando muito bem no PlayStation 4 e Xbox One, um dos desenvolvedores da CD Projekt Red afastou os boatos ao dizer que há vários motivos para o atraso no desenvolvimento do jogo, e que esse tipo de rumores "não possuem muita verdade".

Tudo começou com Cory Barlog, diretor do último God of War, dizendo em seu Twitter que é comum que games não funcionem tão bem nas plataformas antes da otimização final. "Games são feios por um longo período", explicou Barlog.

Nos fórums oficiais da CD Projekt, um dos desenvolvedores que trabalha em Cyberpunk 2077 afirmou que Barlog acertou na mosca em sua explicação: "É claro que estamos otimizando para o Xbox One, e para o PlayStation, e para o PC, porque é isso que você faz nas últimas fases do desenvolvimento de games", explicou Benzenzimmern.

"Então, respostas simples como 'Eles adiaram o jogo por causa de X' podem fazer um bom rumor, mas não possuem muita verdade. Sempre há várias razões", ele finaliza. 

Rodando ou não nos consoles menos potentes, a realidade é apenas uma: Cyberpunk 2077 chega apenas em 17 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, PC e Stadia.