Amy Hennig, conhecida por ser a criadora de Uncharted, conversou com a Eurogamer sobre o anúncio de Star Wars Jedi: Fallen Order, game single-player que se passa no universo de Guerra nas Estrelas. Hennig, em meados de 2017, trabalhava em um jogo com a mesma premissa, mas que foi cancelado pela EA sob afirmações de que games single-player não trazem lucro.

É evidente que a empresa mudou de ideia nesse intervalo de tempo, deixando bem claro que o foco de Fallen Order será na experiência de um único jogador - o novo jogo não terá loot boxes ou microtransações. Ao comentar a mudaça de direção, Hennig se afasta de qualquer polêmica: 

"Há muita mudança nessa indústria o tempo todo. Durante meu período na EA, nós fomos para frente e para trás no que a corporação distribuidora queria, como um todo. Todo mundo está tentando descobrir qual é o caminho certo", ela explica.

Ainda assim, ela não deixa de especular sobre o que pode ter mudado na maneira de pensar da empresa: "Isso foi quase dois anos atrás, e muito mudou nesse tempo, e também houve uma repercussão negativa bastante pública e vocal sobre a ideia de que os gamers não queriam jogos finitos e single-player, sem todos os modos extras".

Em meio às mudanças, Hennig não deixa de elogiar o próximo trabalho da Respawn, sobre o qual ela ouviu elogios e confessa estar animada para ver o resultado final.

Ragtag, o codinome para o projeto de Star Wars que Hennig comandava, nunca chegou a ver a luz do dia; o game prometia unir vários personagens em torno de apenas um objetivo - de maneira similar a Rogue One, um dos filmes da franquia.

"Eu pensei que isso não significava apenas que precisávamos de uma inteligência artificial convincente para esses personagens, para que você pudesse trabalhar como um time bem lubrificado. Nós também vamos precisar de personagens jogáveis em sequências paralelas, porque é assim que Star Wars funciona", explica Hennig.

"Você completa seus objetivos trabalhando em equipe, trabalhando em paralelo ou ambos. Nós sempre apontávamos para a escapatória da Estrela da Morte como o melhor exemplo disso", ela completa.

Hennig finaliza dizendo que é triste não poder compartilhar o jogo que estava desenvolvendo, pois achava que ele era "realmente legal e atraente". Agora, a expectativa dos fãs é com Star Wars Jedi: Fallen Order, que chega no dia 15 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.