Lançado mais de dois anos atrás, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain possui uma cena secreta que foi liberada neste último final de semana na versão do game para Steam - mas isso não era para ter acontecido.

A cutscene - descoberta e disponibilizada por fãs em 2015 - só deve aparecer quando todos os jogadores do game na plataforma desarmarem e pararem de produzir bombas nucleares, algo que ainda está longe de acontecer.

De fato, a própria Konami não sabe o motivo para a cena secreta ter aparecido.

"Ainda estamos investigando, mas podemos confirmar que o evento foi ativado enquanto a contagem total de bombas ainda não chegou a zero", comentou a conta oficial da série Metal Gear pelo Twitter.

"Vamos compartilhar mais informações assim que for possível, mas você pode jogar o game normalmente e as outras plataformas não foram afetadas".

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain possui também versões para PlayStation 4, Xbox One, PS3 e X360.

Enquanto esse mistério não é resolvido, a Konami se prepara também para lançar neste mês de fevereiro o jogo Metal Gear Survive, primeiro episódio da série produzido depois que Hideo Kojima (o próprio criador da franquia) saiu da empresa.