A Capcom revelou nesta terça (18) via um comunicado para a imprensa que cancelou os projetos do Capcom Game Studio Vancouver, estúdio responsável pela franquia Dead Rising e o encerrado jogo mobile Puzzle Fighter.

De acordo com a empresa, “como resultado de uma análise de títulos em desenvolvimento na Capcom Game Studio Vancouver, Inc., a Capcom agora espera registrar prejuízos pelo término de projetos em desenvolvimento de aproximadamente 4,5 bilhões de ienes.”

O prejuízo é equivalente a R$ 165,6 milhões.

A Capcom não indicou qual será o futuro do estúdio ou de seus funcionários na empresa. Na época do fim de Puzzle Fighter, a publisher havia indicado que os desenvolvedores do game seriam remanejados para o desenvolvimento de um novo Dead Rising.

[ATUALIZAÇÃO]: Em declaração ao site GameDaily.biz, a Capcom declarou que o estúdio está efetivamente fechado.

"Como parte desta direção geral, o estúdio CV suspenderá suas operações, efetivo hoje, por isso o staff atual será demitido e o escritório será fechado."

"Apreciamos o trabalho duro e contribuições de todos os membros do estúdio ao criar experiências de jogo inesquecíveis para a franquia Dead Rising e Puzzle Fighter", diz o comunicado.