A Capcom divulgou seus resultados do último ano fiscal, que se encerrou em março de 2019, e constatou que houve um recorde de lucros: Devil May Cry 5, Resident Evil 2 e Monster Hunter fizeram a empresa ter a marca mais alta de sua história pelo segundo ano consecutivo. Já é o sexto ano em que a Capcom apresenta um crescimento contínuo, com aumento de 13,1% no lucro de 2019.

DMC5 e RE2 tiveram desempenho excelente, especialmente fora do Japão; não à toa, o remake do survival horror estava entre os líderes de vendas nos Estados Unidos. Monster Hunter: World, por outro lado, tornou-se o título mais vendido na história da empresa, passando as 12 milhões de cópias vendidas.

Entretanto, nem tudo são flores: o setor de equipamentos, que vende máquinas Pachinko - aparelhos com jogos mecânicos - teve uma queda, algo visto com cuidado pela Capcom. De qualquer maneira, a alta nos softwares foi suficiente para compensar o problema.

Para o futuro, o plano é reforçar áreas como eSports e conteúdo digital, e a expectativa de vendas é 85 bilhões de ienes (algo próximo de 3 bilhões de reais), e, possivelmente, o terceiro ano consecutivo batendo seu recorde de lucros.