Em maio, a Treyarch confirmou que Call of Duty: Black Ops 4  não terá um modo Campanha. Em entrevista com a Gamespot, o chefe de estúdio Dan Bunting falou um pouco mais sobre o tema, afirmando que Black Ops 4 sempre foi uma experiência social.

"Nós tentamos muitas ideias e coisas diferentes. O jogo que estamos fazendo evoluiu com o tempo, e isso faz parte do desenvolvimento. Não consigo lembrar de um jogo que fizemos e que não teve uma mudança dramática no estágio de protótipo. É para isso que os protótipos servem; você testa ideias, algumas funcionam bem, outras não, e você se adapta", contou Bunting.

O chefe continuou, afirmando que o game nunca teve um modo campanha tradicional: "Era um jogo de multiplayer".

De acordo com Bunting, a Treyarch possui uma cultura interna de "se adaptar" no processo de criação de games. "Se você não consegue olhar para o que está fazendo e pensar 'Isso não é bom o suficiente', ou 'Não é isso que queremos' e 'Precisamos mudar alguma coisa', você não está se adaptando".

Trazendo Blackout, o seu modo Battle Royale, Call of Duty: Black Ops 4 chega no dia 12 de outubro para PC, Xbox  One e PlayStation  4.