Firestorm, o modo Battle Royale de Battlefield V, teve seu vídeo de tutorial vazado. Extraído de uma página de assets da EA, a introdução pode ser vista clicando aqui.

Mantendo a mesma tônica de outros modos de BFV, o vídeo mostra algumas das principais características de Firestorm: como qualquer Battle Royale, os jogadores deverão cair de para-quedas no mapa e buscar por equipamentos para batalhar. Naturalmente, a capacidade de carregar objetos é limitada, e pode ser expandida com uma mochila.

Assim como em outros games do gênero, as armas possuem níveis de qualidade: as Comuns são bastante básicas, enquanto as Épicas possuem miras com zoom e pentes com mais balas, por exemplo. A munição, inclusive, é outro ponto chamativo; ao invés de serem divididas por calibre, sua distinção é feita por classes, de maneira similar a Apex Legends.

Como já era esperado, os jogadores terão uma série de veículos à sua disposição. Helicópteros, barcos e tanques de guerra podem ser usados para cobrir grandes distâncias, e devem ser combatidos com armamento específoco.

A maior inovação, provavelmente, é a possibilidade de continuar atirando ao ser derrubado por um inimigo. Em Apex Legends, por exemplo, o jogador pode apenas usar um escuto ao ser incapacitado, e Firestorm se diferencia nesse aspecto, permitindo usar uma pistola antes de ser curado por um companheiro.

Firestorm pode ser jogado no modo solo, em duplas ou quartetos, e ainda não possui data de lançamento. Battlefield V está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC desde novembro de 2018.