Em entrevista no Ubi Blog, o Vice Presidente Executivo Criativo dos estúdios canadenses da Ubisoft, Lionel Raynaud, comentou sobre as possibilidades que evoluções de hardware e novas plataformas podem trazer a suas principais séries.

Raynaud chegou a dizer que, possivelmente, novos jogos de Assassin’s Creed poderiam se passar em diferentes eras históricas.

“[...] teremos tecnologias que quebrarão os [atuais] limites de memória, por exemplo, por causa das novas tecnologias chegando”, disse. “Seríamos capazes de - no mesmo mundo - ter diversos períodos históricos, por exemplo, em Assassin’s Creed, e usar o Animus para viajar de um para o outro.”

O executivo não parou aí, chegando a considerar o impacto em outras grandes franquias da empresa.

“Ou ter áreas diferentes no mundo ligado por sistemas de viagem, para que um jogo de Far Cry ou Watch Dogs possa acontecer em diferentes países na mesma experiência, de forma integrada.”

Por enquanto, porém, é difícil saber oficialmente o que esperar da próxima geração de consoles e hardware para PC. Rumores indicam que a Microsoft já planeja dar mais detalhes sobre o próximo Xbox, supostamente conhecido como Scarlet, em 2019