Ao que tudo indica, a E3 2018 pode ser uma das últimas a ter o PS4 e Xbox One como protagonistas.

Rumores dão a entender que a Microsoft já prepara o próximo Xbox para 2020, enquanto a Sony não fez nenhum grande anúncio novo durante a feira, preferindo se focar em jogos já em desenvolvimento, como The Last of Us Part II e Death Stranding.

Mais do que tudo, porém, foram anúncios de jogos que ainda não tem plataformas necessariamente definidas, como os quatro que você pode conferir abaixo.

Nioh 2

O primeiro Nioh foi anunciado em 2005 - originalmente para o PlayStation 3! -, mas só chegou ao mercado uma década depois.

É possível presumir que Nioh 2, anunciado na conferência da E3 2018, não demore tanto tempo para ser lançado. Ainda assim, não há indicação de plataforma alguma para o jogo até o momento.

The Elder Scrolls VI

Se Starfield é uma incógnita para o PS4 e Xbox One, The Elder Scrolls VI é praticamente certo de não chegar a estes consoles, já que de acordo com Todd Howard o game ainda nem está em estágio jogável.

Beyond Good & Evil 2

Anunciado na conferência da Ubisoft na E3 2017, Beyond Good & Evil 2 ganhou um novo trailer este ano, e novamente a publisher francesa não deixou claro se o jogo será lançado nos consoles atuais ou na próxima geração.

Pelo escopo do projeto, porém, dá-se a entender que o game só deve ficar pronto daqui há alguns anos - tempo suficiente para que novos consoles cheguem ao mercado.

Starfield

Primeira franquia inédita da Bethesda em 25 anos, Starfield foi especificamente definido como um jogo para a próxima geração de consoles durante a conferência da E3 2018.

Além disso, em entrevista com o GameSpot, o diretor Todd Howard não desconsiderou lançar o jogo nas atuais plataformas, mas também deixou claro que, se necessário, estes consoles serão abandonados em favor da nova geração.

E3 2018 acontece de 12 a 14 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e as conferências pré-E3 já começam no dia 9. O The Enemy faz cobertura completa do evento, com transmissões ao vivo e impressões dos principais games, em texto e vídeo.

O The Enemy também integra o Game Critics Awards, júri que elege os principais games da feira.