O atual presidente da SonyJohn Kodera, assumiu recentemente o cargo na empresa e aproveitou para responder alguns usuários no Twitter sobre o seu posicionamento com a marca PlayStation. Na ocasião, ele comentou que a companhia tem uma visão diferente do modelo de "jogos como serviço" e buscou tranquilizar os fãs da plataforma.

A discussão ao redor desse modelo remete a títulos de longo prazo que constantemente geram conteúdos novos — como é o caso de Destiny ou Grand Theft Auto V — ou formas diferentes de monetização, como a recente polêmica ao redor das "loot boxes" de Star Wars Battlefront II.

Em resumo, todos buscam trazer mais "serviços" constantes ao redor dos jogos, como atualizações e novos conteúdos. Isso também foca em mais títulos multiplayer e menos opções para jogar sozinho, uma reclamação e discussão constante entre os jogadores.

"Sobre a questão de 'jogos como serviço', não se preocupe", explicou o executivo. "A visão da PlayStation é totalmente diferente", completa.

Embora sem entrar em muitos detalhes, a declaração do presidente sugere que o modelo de games não mudará para a empresa. Ou seja, é possível que tenhamos mais jogos focados em narrativas e campanha nos próximos anos — como é o caso de God of War, o remake de Shadow of the ColossusSpider-Man, todos já planejados para o PlayStation 4.