O CEO da PUBG Corp. e principal game designer de PlayerUnknown's Battlegrounds, Changhan Kim, informou durante a G-Star Global Game Exhibition na Coréia que o título jamais irá receber em suas lootboxes itens que possam alterar o gameplay ou que sejam considerados 'pay-to-win', focando apenas em novos itens cosméticos — que segundo ele são bastante requisitados — após o lançamento oficial.

Kim também citou que a comunidade está pedindo por um modo de jogo em que seja possivel treinar e testar diferentes armas. "Não há treino na vida real! É para ser difícil!", diz Kim, mas afirma que por ser algo desejado por diversos jogadores, os desenvolvedores irão tentar inventar um modo 'tutorial' após o lançamento da versão 1.0.

Sobre novas armas, o designer diz que há inúmeras sugestões vindas tanto da equipe quanto da comunidade, mas que devem ser avaliadas pois existem armas que podem atrapalhar o equilibrio nas mecânicas e nos gameplays. Sobre a possibilidade de inserção da Daewoo K2 — um rifle derivado do M16A1 e bastante requisitado por jogadores sul-coreanos —, Kim afirma que está em avaliação, pois sua funcionalidade é parecida com outras armas já existentes no jogo.

PUBG está para receber seu segundo mapa, dessa vez com temática desértica. O primeiro gameplay do novo espaço será apresentado durante o The Game Awards 2017.