Como parte de seus esforços contra cheaters do game, PlayerUnknown's Battlegrounds deveria receber uma nova atualiação nesta terça-feira (06) que ajudaria a bloquear uma série de programas usados para trapacear no jogo.

Segundo Brendan Greene, criador do game, no entanto, o patch será adiado por "problemas de compatibilidade" durante os testes de sua versão para PCs.

"Jogadores de PC, a atualização antitrapaça foi adiada por conta de um problema inesperado ao testar sua compatibilidade. Em breve, iremos atualizá-los sobre quando ela será lançada. Obrigado pela sua compreensão", escreveu o desenvolvedor no Twitter.

Anunciado nesta segunda-feira (05), o patch deveria bloquear softwares que alteram os gráficos do jogo e ajudam na jogabilidade – como o popular ReShade. Jogadores com o software não seriam banidos, mas não poderiam jogar PUBG enquanto ele for detectado em suas máquinas.

Além do patch, a plataforma BattlEye, responsável por identificar e banir jogadores trapaceiros dentro de PUBG indicou que mais de 1 milhão de usuários foram excluídos do jogo só em janeiro.