Um dos maiores games do ano, PlayerUnknown's Battlegrounds prepara-se para seu lançamento oficial no PC e no Xbox One após meses de acesso antecipado.

E o time de desenvolvedores do título parece empenhado em tirar o máximo possível no novo console da Microsoft com o título, apesar de suas enormes batalhas de 100 jogadores.

Segundo Brendan Greene, criado do game, a Bluehole Studio tem como meta fazer o jogo rodar em 60 frames por segundo no Xbox One X e – ao menos tentar fazê-lo – no Xbox One.

Em entrevista à revista Games TM (via VG 247), Greene afirmou que o título já estava rodando entre 30 e 40 fps no console, mas que a meta de 60 permanece.

"Definitivamente no Xbox One X, 60 fps. No Xbox One, não temos certeza. Podemos ter que limitar em 30 fps, talvez, mas a última vez que o vi, estava funcionando em cerca de 30 a 40", disse à publicação. "Ainda estamos melhorando constantemente assim, você sabe, o objetivo é chegar a 60".

PlayerUnknown's Battlegrounds chega ao Xbox One, através do programa de preview do console, no dia 12 de dezembro deste ano.