Apesar de ter quebrado diversos recordes, seria PlayerUnknown's Battlegrounds um jogo merecedor do título de Jogo do Ano?

O desenvolvedor do game, Brendan Greene, acredita que não.

Em entrevista para o IGN, o desenvolvedor, também conhecido pelo apelido PlayerUnknown, afirmou que não se trata do fato de ser um jogo em acesso antecipado, e sim porque existem outras obras-primas concorrendo ao prêmio, como The Legend of Zelda: Breath of The WildHorizon: Zero Dawn, que ele cita como "obras-primas em design de jogo e narrativa" e acredita que um deles será o vencedor.

Brendan não nega que a premiação seria uma ótima realização para a equipe de PUBG, mas diz que espera que os títulos citados acima sejam os vencedores. Já o CEO da PUBG Corp., C. H. Kim, disse "não estar interessado" em merecer ou não o prêmio, e que na verdade estão focados em "trazer o melhor gameplay para as versões de PCXbox One".

Ele também se posiciona sobre as questões levantadas com a presença de um jogo 'não finalizado' na premiação: "você deve olhar apenas para o jogo", não como está sendo descrito.

Kim também afirmou que após ser lançado, a versão 1.0 seguirá recebendo atualizações e aprimoramentos, não possuindo intenção alguma de parar ao alcançar o desejado 'lançamento oficial'.

A cerimônia de entrega dos troféus do Game Awards acontece na madrugada da quinta-feira, dia 7 de dezembro, para a sexta-feira, dia 8 de dezembro.

A previsão é de que o show comece por volta da meia noite e você pode acompanhar ao vivo e com tradução para português nos canais do The Enemy.

A premiação tem mais de 25 categorias e conta com a participação do público para eleger os ganhadores. Para participar, basta visitar o site oficial do evento. Só no primeiro dia de votação o site do Game Awards registrou mais de 2.5 milhões de votos do público.

O Omelete Group, empresa do qual faz parte o Omelete e o The Enemy, integra o júri do The Game Awards.

É a primeira vez que o Omelete Group é convidado a integrar o comitê de votantes da premiação, que é composta pelos principais veículos de games do mundo.