Há alguns dias foi anunciado que Fortnite, jogo de ação da Epic Games, vai receber um modo de jogo que é extremamente semelhantePlayerUnknown's Battlegrounds. Agora, o criador do hit de sucesso para PC comentou sobre o assunto criticando a desenvolvedora pelo que ele chamou de cópia. 

"Outras empresas vão, com certeza, entrar no mercado, mas eu gostaria que eles fizessem sua própria versão do modo de jogo e não uma cópia descarada," desabafou Brendan Greene, também conhecido como PlayerUnknown, em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit. 

"Nós mantivemos um relacionamento com a Epic Games ao longo do desenvolvimento de PUBG já que eles são os criadores da UE4, o motor-gráfico que licenciamos para o jogo," disse Chang Han Kim, vice-presidente da Bluehole Studios, que faz Battlegrounds. "Depois de ouvir o feedback crescente da nossa comunidade e analisar o gameplay, estamos preocupados que Fortnite talvez esteja replicando a experiência pela qual PUBG é conhecido."

"Também notamos que a Epic Games referncia PUBG na promoção de Fortnite para sua comunidade e na comunicação com a imprensa," Han Kim continuou, provavelmente se referindo a este post no PlayStation Blog. "Isso nunca foi discutido conosco e nós não sentimos que isso é correto."

Além das críticas, a Bluehole falou que está considerando fazer algo a mais em relação à Epic Games. "A comunidade de PUBG tem e continua a dar provas das diversas semelhanças entre os jogos enquanto contemplamos tomar alguma providência," Han Kim concluiu.

O modo de Battle Royale de Fortnite será lançado no dia 26 de setembro.