Bluehole Studios vai usar a próxima atualização de PlayerUnknown's Battlegrounds para alterar o dano causado pela zona azul do mapa do jogo. Depois de ouvir o feedback dos jogadores, os desenvolvedores farão a área mais letal.

A zona azul de Battlegrounds serve como uma barreira que força os jogadores a se encontrarem. A área vai aumentando ao longo da partida e diminuindo o espaço onde os jogadores podem ficar, garantindo então que eles entrem em combate.

"Recebemos bastante feedback perguntando por melhoras na zona azul. Decidimos ajustar o dano da zona azul para encorajar os confrontos dentro da zona segura," explicou a Bluehole. "A partir desta atualização você poderá se focar mais no confronto imediato, batalhas de curta distância dentro da zona segura ao invés de ter que lidar com inimigos fora da zona segura durante a fase intermediária-final da partida."

Com essa mudança, uma das estratégias mais populares de Battlegrounds - ficar na zona azul usando itens de cura para cancelar o dano da mesma - deve ficar menos eficaz. Essa foi a tática usada pelo campeão do torneio do jogo na Gamescom, o pro-player Evermore.

Por fim, a Bluehole confirmou que as mecânicas de vaulting serão adicionadas aos servidores de teste de PUBG na próxima semana.