Futebol de Casa, torneio de PES 2020 organizado pelo Globo Esporte e protagonizado por estrelas do Brasileirão, começou a mil por hora!

Com narração de Everaldo Marques, comentários do YouTuber MuuhPro e participação de Gabigol (Flamengo), Bruno Fuchs (Internacional), Antony (São Paulo), Talles Magno (Vasco da Gama), Guga (Atlético-MG) e Soteldo (Santos), o campeonato é um entretenimento a mais para os fãs de futebol e games, e acontece em transmissões ao vivo desta quinta (14/05) a domingo (17/05) no promeiro torneio - que será semanal.

"O videogame é uma ótima maneira de passar o tempo durante essa quarentena", disse Bruno Fuchs, zagueiro do Internacional. "É uma pequena maneira de matar a saudades de jogar futebol", disse Antony, atacante do São Paulo. Gabigol também é fã de games, e disse que "Sempre tenho jogado, apesar de futebol virtual não ser o meu forte". A live contou com comentários ao vivo dos jogadores, que riram e se provocaram bastante.

Gabigol (Flamengo) e Bruno Fuchs (Internacional) foi o confronto mais movimentado, com sete gols

Imagem: Reprodução Globo

No dia de hoje, tivemos três partidas:

Internacional (Bruno Fuchs) 3-1 São Paulo (Antony)

Um jogo com a estrela do atacante Guerrero, que, com três gols, fez Everaldo Marques cogitar ligar para Tadeu Schmidt para ver se valia música no Fantástico. Antony pecou muito no último passe do São Paulo, mas conseguiu descontar no final com Igor Gomes.

Atlético-MG (Guga) 2-1 Santos (Soteldo)

Um duelo que colocou os jogadores da vida real e do jogo lado a lado! Lateral direito do Galo, Guga teve a difícil tarefa de marcar Soteldo, ponta-esquerda do Santos - e que basicamente só tocava a bola para si mesmo. O Peixe abriu o placar com Marinho em lambança do goleiro Victor, mas havia esperança pela pressão que a equipe mineira fazia. Assim, com o matador Ricardo Oliveira inspirado, o Atlético-MG empatou e virou no finalzinho do segundo tempo.

Futebol de Casa Globo

Guga (Atlético-MG) e Soteldo (Santos) se enfrentaram dentro e fora do PES 2020

Imagem: Reprodução Globo

Flamengo (Gabigol) 4-3 Internacional (Bruno Fuchs)

Encerramos o dia com um show de gols que fez Everaldo e MuuhPro rirem muito. O Flamengo abriu o placar com Bruno Henrique, e Gabigol ampliou com um balaço de fora da área. Acuado, o Internacional ainda descontou com D'Alessandro no primeiro tempo para buscar no segundo, e foi o que aconteceu. Logo com um miuto da etapa complementar, Guerrero guardou seu quarto gol no campeonato. Mas Gabigol não queria parar, e controlando seu próprio jogador, causou muito na defesa do Internacional e fez Bruno Fuchs (controlando a si mesmo) fazer gol contra. Bruno Henrique ainda ampliou em rebote de Gabigol para abrir dois de vantagem, prontamente descontado novamente por D'Alessandro. O Inter ainda teve duas grandes chances de virar, ambas no final do jogo, mas não era para ser. Vitória por 4-3 em jogo muito movimentado.

"Tentei povoar o meio de campo, mas o time se espalhou de uma maneira que a marcação não encaixou mais", disse Gabigol após a partida. "Estou desolado", comentou Bruno Fuchs, rindo, após jogar fora a chance do empate.

Futebol de Casa Globo

Jogadores se divertiram na transmissão com Everaldo Marques e MuuhPro

Imagem: Reprodução Globo

O campeonato continua nesta sexta-feira a partir das 17h30, com transmissão do SporTV e GloboEsporte.com. Veja os confrontos:

SEXTA, 15 - Fase de grupos
17h30 - 
Antony (São Paulo) x Gabigol (Flamengo)
Guga (Atlético-MG) x Talles Magno (Vasco)
Talles Magno (Vasco) x Soteldo (Santos)