O brasileiro Guilherme "GuiFera" Fonseca, um dos mais conhecidos jogadores de PES da atualidade e consequentemente dado como um dos favoritos da modalidade, acabou caindo ainda na fase de grupos da seletiva das Américas da PES League, evento realizado na cidade de Buenos Aires nesse sábado (31).

Com três derrotas, um empate e apenas uma vitória, Guifera se despede da competição e das chances de disputar o bicampeonato mundial na modalidade individual. Por outro lado, já classificado para etapa européia no modo co-op, Guilherme diz que o foco agora está em buscar um resultado convincente na competição que ocorrerá na Alemanha em breve.

Após sorteio realizado no dia anterior, Guilherme "GuiFera" Fonseca sabia que sua vida no campeonato não seria nada fácil, visto que caiu justamente no que era considerado o grupo da morte da competição.

Ao lado de Valber "Valber_nitroxx" Lacerda, também brasileiro e atual vice-campeão do E-brasileirãoEttore "Ettorito97" Giannuzzi, italiano atual vice-campeão mundial, do japonês Shohei "Mayageka" Kageyama, que já havia vencido Guilherme na etapa da Ásia e acabou repetindo o feito em sua partida de estreia vencendo-o pelo placar de três gols a um, o grupo ainda contava com o peruano Cesar "Cegole" Gonzales.

Os brasileiros na competição.

Foto/Luciano Amaral

The Enemy viajou para a PES League Americas a convite da Konami.