A Blizzard anunciou a data de lançamento de World of Warcraft: Burning Crusade Classic. Será em 01 de junho, com os jogadores podendo criar personagens das raças Draenei e Elfos Sangrentos e visitar Terralém, outrora conhecido como Draenor, o belo mundo natal dos orcs.

Em preparação para o lançamento, a partir de 18 de maio os jogadores poderão escolher entre avançar para Burning Crusade, ir para um reino da Era Classic ou usar o serviço de Clone de Personagem para continuar nos dois. 

No site oficial tem um FAQ detalhando o processo. A cópia incluirá o inventário, itens no banco, itens na caixa de correio e lista de amigos. Personagens criados após o pré-patch não são clonados e com isso o jogador não pode ativar o clone de um personagem draenei ou elfo sangrento em um reino da Era Classic. “Da mesma forma, não é possível ativar o clone de um Xamã da Aliança ou Paladino da Horda em um reino da Era Classic

Anteriormente, durante a BlizzConline, foi mencionado que o patch inicial será o 2.4.3. Eles querem “manter o comportamento autêntico que estava no patch final de Burning Crusade, da mesma forma que fizemos com o WoW Classic”. Similar ao lançamento escalonado do Classic, haverá diversas fases de lançamentos de conteúdo após o lançamento, com a primeira adicionando as raides Karazhan, Covil de Gruul e Covil de Magtheridon.

Vale lembrar que o acesso a Burning Crusade Classic vem incluído e está disponível para todos os assinantes de World of Warcraft. Com apenas 1 única assinatura o jogador tem acesso ao WoW tradicional (exceto a expansão Shadowlands, vendida separadamente), o Classic e o Burning Crusade.

Burning Crusade Classic terá lançamento simultâneo na América, na Europa, em Taiwan, na Coreia e na Austrália/Nova Zelândia. No Brasil a expansão será liberada às 19h00 (horário de Brasília) em 01 de junho. 

LEIA MAIS: