Nesta segunda (17), a AT&T anunciou a fusão entre a WarnerMedia e a rede Discovery, com objetivo de criar uma gigante de streaming para bater de frente com Netflix e Disney+.

Uma das divisões que será diretamente afetada pela fusão das duas corporações é a Warner Bros. Interactive Entertainment, responsável pela criação e desenvolvimento de jogos eletrônicos da empresa.

Como reportado pela jornalista Julia Alexander, do IGN, a fusão inclui a venda de "parte" da Warner Games, mas não a divisão como um todo.

Stephen Totilo e Sara Fisher, do Axios, repercutiram uma declaração de um representante da AT&T sobre a repartição dos estúdios.

"Parte do braço de games ficará com a AT&T e parte irá para a nova companhia", declarou.

Entre os estúdios da Warner Bros. Interactive estão a Rocksteady (Batman: Arkham e Esquadrão Suicida), Netherrealm (Mortal Kombat e Injustice), Monolith (Terra-média), Avalanche Software (Hogwarts Legacy), TT Games (LEGO), WB Games Montreal (Gotham Knights), entre outros.

Por enquanto, não há detalhes sobre quais serão os estúdios que farão parte da fusão, e o que a AT&T fará com os que continuarem sob seu comando.

Vale lembrar que, em 2020, surgiram rumores de que a AT&T planejava vender a divisão de games da Warner para publishers interessadas, citando nomes como Electronic Arts, Take-Two Interactive e Activision, e posteriormente Microsoft.

Mais tarde, foi reportado que a companhia desistiu da venda da Warner Games.