A Square Enix anunciou Voice of Cards: The Isle Dragon Roars, mais novo jogo do diretor Yoko Taro, conhecido por seu trabalho em NieR, NieR: Automata e a franquia Drakengard.

Voice of Cards: The Isle Dragon Roars
Square Enix/Divulgação

De acordo com a publisher, o jogo é um RPG que conta "uma história encantadora representada inteiramente por cartas", e que "expandirá a imaginação de jogadores e abrir suas mentes para uma forma diferente de contar histórias conforme a narrativa progride."

Em seu Twitter, Taro deixou duas coisas claras: o novo game não faz parte da franquia Drakengard — que, tecnicamente, também inclui NieR — e que também não é um jogo social.

Apesar de ser parte de uma série inédita, A Voice of Cards conta com boa parte da chefia criativa dos projetos anteriores de Taro, incluindo o produtor executivo Yosuke Saito (da série NieR), o compositor Keiichi Okabe (de Drakengard 3 e série NieR) e o designer de personagens Kimihiko Fujisaka (série Drakengard).

Por enquanto, a Square Enix não revelou uma previsão de lançamento ou plataformas para o jogo, mas uma listagem na PSN feita antes do anúncio oficial já indica uma versão para PS4, assim como uma versão de PC via registro no SteamDB.

Em abril de 2021, a publisher lançou NieR Replicant ver.1.22474487139..., versão remasterizada do NieR original, com a versão adolescente do protagonista fazendo sua estreia no Ocidente.

No nosso review, Pedro Henrique Lutti Lippe diz que a nova versão do jogo "combina a genialidade das ideias do NieR original de 2010 a um nível de polimento digno de 2021, além de um bloco surpreendente de conteúdo inédito que torna o game obrigatório para veteranos da série."

Infelizmente, o jogo gerou controvérsia graças a um troféu com conteúdo transfóbico envolvendo um de seus personagens.