Para fechar as ofertas de fim de ano na Epic Games Store, a trilogia reboot de Tomb Raider estará disponível gratuitamente na loja até a próxima quinta-feira, 6 de janeiro.

Durante uma semana, usuários terão a oportunidade de resgatar Tomb Raider GOTY Edition, Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration e Shadow of the Tomb Raider: Definitive Edition, que contam não só com o conteúdo dos jogos originais, como também conteúdos extras disponibilizados para os três jogos.

Tomb Raider GOTY Edition é a versão completa do aclamado reboot de 2013, que reinventou a heroína Lara Croft para uma nova geração de consoles e jogadores. Esta edição conta, além do jogo base, com o DLC Tomb of the Lost Adventurer e 6 trajes diferentes para a protagonista no singleplayer.

Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration, como o próprio nome indica, celebra os 20 anos da franquia (completos em 2016), e conta tanto com o game original quanto com seu Passe de Temporada, que conta com DLCs como Laços de Sangue, Pesadelo de Lara, e a expansão Baba Yaga: O Templo da Bruxa, que traz uma nova tumba a ser explorada.

Por fim, Shadow of the Tomb Raider: Definitive Edition encerra a trilogia original, com Lara enfrentando o misterioso grupo Trinity em uma jornada para salvar o planeta do apocalipse.

"Ao combinar o jogo de base, todas as tumbas de desafios dos sete DLCs, bem como todas as armas, trajes e habilidades complementares, Shadow of the Tomb Raider: Definitive Edition é a forma definitiva de vivenciar o momento determinante de Lara", diz a descrição oficial da página.

Vale lembrar que, em 2021, a franquia Tomb Raider completou 25 anos, e apesar de nenhum novo anúncio de jogo, a produtora Crystal Dynamics prometeu que unirá os jogos originais e a trilogia reboot em uma cronologia principal. Afinal, por que não?

No dia 6 de janeiro, a trilogia será substituída pelo jogo Gods Will Fall.