Aparentemente cumprindo a promessa feita após o roubo de dados da CD Projekt Red no início da semana, hackers supostamente venderam os códigos-fonte dos jogos da produtora - incluindo Cyberpunk 2077 e diferentes versões de The Witcher 3 - via leilão na darknet.

A informação vem da organização KELA, que monitora atividades dentro da darknet, e publicou no Twitter o fim do leilão por meio de um fórum.

De acordo com a analista Victoria Kivilevich ao site IGN, todos os arquivos roubados (que aparentemente também incluem documentos e dados internos da CD Projekt) foram adquiridos em um único pacote, e podem ter rendido US$ 7 milhões para os invasores.

Curiosamente, um dos termos da venda foi o de que os códigos-fonte não seriam revendidos ou distribuídos pelo vencedor do leilão.

Antes do leilão, o código-fonte de Gwent teria sido vazado, possivelmente como forma de provar que os dados vendidos eram verdadeiros.

Anteriormente, a CD Projekt já havia declarado que não pagaria pelo resgate dos códigos e dados, e que já acionou autoridades legais para investigar o ataque hacker.