A EA liberou nesta terça-feira (25) o vídeo estendido de gameplay de Star Wars Jedi: Fallen Order. Uma parte da jogabilidade já havia sido mostrada na E3 2019, durante o EA PLAY, mas agora a publisher revelou o vídeo estendido.

Stig Asmussen, diretor do jogo, também comentou sobre a experiência com a divulgação do gameplay durante a E3 2019.

"Era crítico que apresentássemos 15 minutos de imagens do jogo — destacando a mecânica do sabre de luz — que dialogasse com a fantasia Jedi de uma maneira positiva. Mas é um equívoco achar que o nosso combate é exagerado ou fácil", afirmou Asmussen.

Ele ainda afirma que "há desafio e profundidade consideráveis a serem descobertos" no sistema de combate do game.

Sobre os cenários, o diretor comenta que Star Wars Jedi: Fallen Order contará com backtracking, já que a narrativa não será linear e possui fortes influências de Metroid, Castlevania e da série Souls.

"O jogo contará com vários planetas que o jogador poderá visitar usando uma nave estelar. Nesses mundos, será possível encontrar habilidades e melhorias únicas, as quais abrem novos caminhos em outros planetas", diz Asmussen. "Isso torna o retorno uma parte essencial da experiência de jogo".

Por fim, o diretor comenta que o trabalho ainda não acabou e que a equipe está sempre fazendo testes para garantir um título que desafie jogadores mais experientes, sem alienar aqueles que "preferem uma abordagem mais casual".

extras/capas/Star-Wars-Jedi-Fallen-Order-ds1-1340x1340.png
Star Wars Jedi: Fallen Order
  • Lançamento

    15.11.2019

  • Publicadora

    Electronic Arts

  • Desenvolvedora

    Respawn Entertainment

  • Gênero

    Tiro