Em meio a sérios problemas financeiros que colocam em dúvida sua sobrevivência, a desenvolvedora e publisher Starbreeze já começou a vender seus ativos na tentativa de reverter a situação delicada – e a Rockstar Games foi uma das primeiras a se aproveitar da situação.

Nsta segunda-feira (13), as empresas confirmaram a aquisição de uma participação de 91,82% pela Rockstar na Dhruva Interactive, um estúdio de produção de arte indiano que havia sido adquirido pela Starbreeze em 2016 por US$ 8,5 milhões (via Gamesindustry.biz).

A Rockstar comprou a participação da Starbreeze na empresa pelo equivalente a US$ 7,9 milhões. Para a Rockstar, o investimento servirá como um apoio para seu estúdio Rockstar India, localizado em Bangalore, assim como a Dhruva.

Segundo Mikael Nermark, CEO da Starbreeze, a publisher e desenvolvedora pode não sobreviver pelos próximos 12 meses caso não consiga investimento – cenário que foi ainda mais prejudicado pelo desempenho fraco de Overkill's The Walking Dead, que levou ao fim do acordo de publicação entre a Starbreeze e a Skybound, empresa de Robert Kirkman, criador de The Walking Dead.

Além da venda da Dhruva, a companhia também já realizou uma rodada de demissões e se desfez dos direitos de System Shock 3, mas ainda não é certo se conseguirá se recuperar.