Criador do RPG de mesa Cyberpunk 2020 e consultor da CD Projekt Red para o desenvolvimento de Cyberpunk 2077, Mike Pondsmith considera as cidades Rio de Janeiro e São Paulo as mais parecidas com o futuro distópico do universo Cyberpunk.

Pondsmith comentou sobre as duas metrópoles brasileiras em uma postagem no subreddit de Cyberpunk 2077, afirmando que "Rio e São Paulo são as cidades mais cyberpunk em que já estive".

"Eu realmente amo o Rio e São Paulo. Tenho muitos amigos nas duas cidades. Mas isso não me cega ao fato de que ambas são cidades perigosas", escreveu. "Lembro-me de quando eu estive da última vez no Rio, liguei o noticiário da TV local e vi as gangues de uma favela local lutando contra a Polícia Militar com lança-foguetes. Não fica mais cyberpunk do que isso".

Pondsmith afirmou ainda que depois de conhecer um ex-policial militar do Rio, resolveu armar ainda mais a NCPD (Night City Police Department), polícia da cidade ficcional de Night City – depois de conhecer mais detalhes sobre a força de segurança brasileira, o departamento de polícia da cidade cyberpunk teria ficado fraco demais em comparação, avaliou o criador do gênero.

Cyberpunk 2077 será lançado em 16 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

  • Publicadora

    CD Projekt

  • Desenvolvedora

    CD Projekt RED

  • Gênero

    RPG