A última semana de julho foi bem movimentada na indústria de games, por bons e maus motivos.

Após o processo do governo da Califórnia, a Activision Blizzard continuou nas manchetes com a reação e revolta de seus trabalhadores. Além disso, o PS5 atingiu a marca de 10 milhões de unidades em tempo recorde.

Abaixo, o The Enemy compilou as principais notícias da semana.

Trabalhadores da Activision Blizzard realizam paralisação e protesto contra empresa

Após a abertura do processo do governo da Califórnia contra a Activision Blizzard por denúncias de assédio e abuso sexual de funcionárias mulheres, e mais revelações sobre a cultura tóxica da companhia, trabalhadores realizaram uma paralisação e protesto na quarta (28) em frente aos portões da Blizzard Entertainment, reagindo contra a resposta da chefia ao caso.

O movimento também foi apoiado por trabalhadores da Ubisoft, publisher que também teve seus problemas de assédio e discriminação revelados em 2020.

PlayStation 5 chega a 10 milhões de unidades

O PS5 vendeu 10 milhões de unidades em 8 meses de lançamento! De acordo com a Sony, mesmo com todos os problemas de suprimento e logística da pandemia de COVID-19, o console chegou a esta marca em tempo recorde: o PS4, em comparação, demorou 9 meses para chegar a esse número.

Série live-action de Pokémon?

A Variety reporta que uma série live-action de Pokémon está em desenvolvimento na Netflix! Por enquanto, não há confirmação ou maiores informações sobre o projeto, mas a matéria indica que Joe Henderson, de Lucifer, estaria na produção executiva e roteiro do seriado, cuja estética seria parecida com a de Detetive Pikachu.

Annapurna Interactive Showcase

A publisher Annapurna Interactive, conhecida por seu excelente catálogo de jogos indies, realizou um showcase especial nesta quinta (29), revelando as datas de lançamento de The Artful Escape e Solar Ash, além do anúncio de uma expansão para o aclamado Outer Wilds. Stray, o chamativo jogo em que você controla um gatinho perdido em uma cidade de robôs, também ganhou um vídeo de gameplay, mas acabou sendo adiado para o início de 2022

E falando em adiamentos...

É muito jogo adiado!

Kena Bridge of Spirits

A semana foi repleta de adiamentos de jogos, com alguns de curto e outros de longo prazo. Kena: Bridge of Spirits mudou de 24 de agosto para 21 de setembro, enquanto SkateBIRD foi de 12 de agosto para 16 de setembro.

Digimon Survive sofreu um novo atraso, e só deve chegar em 2022. E, ao que tudo indica, Horizon Forbidden West também só será lançado no ano que vem, de acordo com uma reportagem da Bloomberg.

Ember Lab/Divulgação